21 de set. de 2010

Como Maria pode ser mãe de Deus,se Deus é eterno?

Resposta:
Maria é mãe de Deus, porque é mãe de Jesus... e Jesus é Deus.
Provas bíblicas:
"Eis que uma Virgem conceberá..." (Is 7,14).
"Eis que conceberás..." (Lc 1,31).
"O que nascerá de Ti será..." (Lc 1,35).
"Enviou Deus a seu Filho nascido..." (Gl 4,4).
"Cristo, que é Deus..." (Rm 9, 5).
"Meu Senhor,e meu Deus"(Jo 20,28)

E mais:
"Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?"(Lc 1,43);
Por respeito. o povo de Israel não pronunciava o nome de Deus: Javé ( YHWH ou Yahweh ), mas dizia Adonai = Kyrios(grego) = Senhor.
Quando Isabel saúda Maria como mãe do "meu Senhor", ela estava, portanto, dizendo "Mãe de Deus", substituindo YHWH por Kyrios, conforme o costume dos judeus.

O Sagrado Magistério da Igreja ratifica essa doutrina, com toda autoridade que Pedro recebeu de Jesus, em Lc 22,32, no Concílio de Éfeso:
"Se alguém afirmar que o Emanuel (Cristo) não é verdadeiramente Deus, e que portanto, a Santíssima Virgem não é Mãe de Deus, porque deu à luz segundo a carne ao Verbo de Deus feito carne, seja excomungado." (Conc. de Éfeso, 431 - Dz. 113).

Leia mais sobre  "O Concílio de Éfeso"