22 de set. de 2010

Martelo dos Hereges




Em virtude de vários ataques em que a Igreja vem sofrendo, seja pelo lado espiritual ou físico, o nosso grande Deus e Senhor Jesus Cristo moveu meu coração para escrever essa formação. Tem como finalidade levantar jovens que dêem o sangue pela Igreja, que se levantem com ousadia, como vasos de honra para o Senhor, Profetas da ultima hora.
Com a gente não tem boquinha não, para aqueles que pensam que ESTAR na Igreja é o mesmo que SER Igreja está muito enganado. Nos últimos tempos muitas pessoas se acomodaram dentro da Igreja, com aquela velha frase: “Vou à missa aos domingos, já ta bom demais!”. É, infelizmente muitas pessoas pensam dessa forma, ir a missa aos domingos é o mínimo que você faz. Lembram da oferta da viúva? Levantando os olhos, viu Jesus os ricos que deitavam as suas ofertas no cofre do templo. Viu também uma viúva pobrezinha deitar duas pequeninas moedas, e disse: Em verdade vos digo: esta pobre viúva pôs mais do que os outros. Pois todos aqueles lançaram nas ofertas de Deus o que lhes sobra; esta, porém, deu, da sua indigência, tudo o que lhe restava para o sustento. (Lc 21,1-4).  Deus quer o todo e não as sobras, dar para Deus o que sobra é muito fácil, quero ver dar o que dói! Por isso a mudança tem que começar dentro de nós, como é que você quer falar de Deus para os outros, se nem você mesmo vive o que Ele te pede. Ser um Jovem de Deus é ser um jovem decidido, que viva os mandamentos. Não estou falando aqui pra você largar os seus estudos, trabalho, família, a alguns Deus já chama a viver isso. Digo, por que muitos pensam que SER Igreja é ser padre, freira ou religioso, Deus chamou e continua chamando homens e mulheres para esse serviço. A você Deus chama a ser sal da terra e luz do mundo. Anuncie o Evangelho na sua casa, na escola, universidade, trabalho, no namoro, casamento, seja um jovem radical. Pouco importa os que irão falar: “isso é um fanático”, “um doido”. Responda com ousadia: “Sou doido mesmo! E o meu hospício é lá no céu! Você não quer essa “doidera” também não?”. Muitas vezes passei por essa situação, mais sempre finquei meu coração em uma passagem que está em Mateus 5, 10-12: Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus! Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós”. Eita passagem linda! Nos dar mais coragem para evangelizar!
Lembro-me agora de Santo Antônio de Pádua, pense num pregador ousado, não era a toa que era chamado o " Martelo dos Hereges", homem santo de Deus. Só pra constar ele é santo da IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA. Era chamado o “Martelo dos Hereges” porque era capaz de entrar em debate com os hereges, de achatá-los - não havia ninguém como ele - e ainda coberto com os milagres que completavam sua pregação e faziam com que fosse o terror dos hereges. Seja o terror dos hereges você também, levante-se e aja. Faça a diferença. A eleição se aproxima, vote consciente. Não vote em partidos abortistas, depravados, que tiram toda a dignidade humana. Saiba escolher e martele esses hereges!
Outra martelada devemos dar nos hereges que ousam menosprezar a virgem mãe de Deus, Maria Santíssima. Eu não deixo ninguém falar mal da minha mãe, você deixa? Se você deixa você é um frouxo, e deixe de ser um jovem frouxo, vulgo: Morto nas calças. Comece a defender o que você acredita. Muitas vezes defendemos partidos políticos, pessoas, movimentos estudantis, movimentos sociais, e a Igreja nós não defendemos. Nossa Senhora é parte da Igreja assim como você também é, seja ousado. Se algum pastorzinho protestante passar por você e falar mal da Virgem Maria e você não tiver coragem de dar uma resposta, peça pra ele me ligar (83-88887074 - Jorge) que dou uma aulinha pra ele de catequese católica e mariologia, pra ver se ele se converte!
Martele os hereges!

“Quando eu era prego o diabo me batia. agora eu sou martelo, bato nele todo dia”

PAX aos marianos!

Que o nosso grande Deus Pai, o Senhor Jesus Cristo seu Filho pelo Espírito Santo, nos conceda a graça de sermos jovens profetas. Amém.

att,
Jorge Luis