20 de mar. de 2011

Canadá: Vídeo feito por garota de 12 anos sobre aborto impressiona colégio e “ganha o mundo”.


Salve, Povo de Deus!

Antes da matéria, vamos às formalidades: o blog tem um novo colaborador, e, obviamente, farei a gentileza de me apresentar àqueles que não me conhecem.

"Sou de Cristo" (I Cor, 3 23) e, portanto, Católico Apostólico Romano! De resto, informações menos importantes: Diogo, 19 anos, estudante de Direito, contrabaixista do Ministério Halleluya.

Agora vamos ao que realmente interessa!
Quantos de nós já tomou atitudes que surpreenderam positivamente àqueles que nos cercam? Ou pelo menos à nossa família e amigos? De fato, é necessário muita coragem para fazer o que essa menina canadense, chamada Lia, de apenas 12 anos, fez. "Sua escola em Toronto propôs um trabalho competição para os estudantes: fazer um vídeo em casa. E ela ganhou o primeiro lugar. Porém, suscitou uma 'controvérsia assombrosa'. Pois ela escolheu o tema do aborto. E o fez com uma desenvoltura e uma precisão de conceitos pela vida que é de deixar pasmo. O seu trabalho já foi visto mais de 1 milhão de vezes."




Algumas observações:

1 - Para ativar as legendas em português, clique no botão "CC", no canto inferior direito da janela de vídeo. Caso não funcione, acompanhe pela "Transcrição interativa", botão que fica imediatamente à esquerda do contador do vídeo (número de "views").

2 - Quanto ao que a menina menciona aos 2:30-2:35 do vídeo, sobre a escolha da mãe em fazer sexo "sem proteção", gostaria de reiterar a posição do blog, em concordância com a da Santa Igreja, em rejeitar os métodos contraceptivos artificiais.
"Examinai tudo: abraçai o que é bom. " I Ts 5, 21


Ut in omnibus glorificetur Deus