16 de dez. de 2011

Sobre o twittaço #BrasilsemTVRecord




Sim irmãos, hoje teremos twittaço. Nós católicos que ficamos indignados com a reportagem feita pela TV Record contra a deputada Myrian Rios, nos programamos durante toda a semana divulgando nas mídias sociais esse protesto. O que começou pequeno se tornou grande e pelo jeito o evento vai contar um grande número de pessoas: Católicos, evangélicos e até ateus que não gostam da forma com que a emissora faz o seu jornalismo tendencioso vão usar a tag #BrasilsemTVRecord.Torcedores do Corinthians indignados com a maneira que o jornalismo da TV Record trata o seu time, resolveram aderir a campanha (falo disso mais pra frente).

Porém é preciso saber o que se deseja atingir com esse evento. Não temos a pretensão de imaginar que a TV Record vá sofrer uma baixa na sua audiência por causa do twittaço. Nem é esse o desejo do evento. Se acontecer é lucro. Eu particularmente não gosto da programação da TV Record, pois acho chata, sensacionalista, tendenciosa e voltada para pseudo-celebridades. O que queremos de fato é:

1. Alertar as pessoas para o jornalismo tendencioso da Record que através de sutis matérias jornalísticas emitem a opinião da IURD sobre os mais variados assuntos.

2. Mostrar para a TV Record que nós católicos estamos atentos a esse engodo jornalístico e que não vamos aturar essas jogadas contra nossa Igreja. Todas as vezes que eles tentarem fazer algo do tipo, vamos protestar!

3. Manifestar total apoio a Jornada Mundial da Juventude de 2013 e a deputada Myrian Rios que com sua emenda, quis ajudar a cidade do Rio de Janeiro a receber esse evento que trará muito lucro a cidade.


Além disso, teremos o apoio dos Corinthianos que segundo pude averiguar, estão insatisfeitos com o tratamento ao seu time. Para quem não se lembra vou ecordar o episódio. Em 2011 houve um racha no clube dos 13 sobre os lucros que cada time deveria ter no Brasileirão 2011. A Record quis comprar os direitos do campeonato e o Corinthians foi o primeiro clube a não aceitar os termos da emissora. Por isso, alguns corintianos se sentem prejudicados pela emissora desde que o Corinthians se opôs a TV Record no Brasileiro de 2011. Em outras palavras eles querem dizer que: Se você não é pela Record, contra ela você será.

O fato é que o evento vai acontecer. Hoje 16/12/2011 às 14h, estaremos unidos com a tag #BrasilsemTVRecord. A ideia é escrever twitts com esta hastag para que ela chegue aos destaques do twitter que chamamos (Tredings Topics). Com isso vamos conseguir visibilidade para que outras pessoas vejam o protesto e pensem sobre o assunto. Não esqueça de postar todas as matérias de sites e blogs católicos que falaram sobre o caso. Agora é hora de juntos nos organizarmos para mostrar a força da nossa Igreja.

Obs.: Somos católicos. Nosso protesto tem base e fundamentos cristãos. Portanto seria interessante evitar palavrões e palavras de baixo calão. Outra coisa, existem muitos membros dessa seita(que alguns chamam Igreja) IURD que são pessoas boas. Nosso protesto é contra a cúpula deles. Evitemos brigas e discussões.

Avise aos seus amigos. Repasse essa materia!