16 de abr. de 2012

"Quem crê nunca está sozinho!" - Parabéns, Bento XVI



A simplicidade dos irmãos Ratzinger

Cidade do Vaticano (RV) –
Numa pequena capela, dois anciãos sentados, lado a lado, recolhidos em oração. Esta é a imagem publicada pelo jornal vaticano Osservatore Romano para documentar os irmãos Ratzinger, fotografados de costas na manhã de sábado, enquanto rezam as laudes depois de celebrar a missa da manhã.

Na simplicidade da oração cotidiana, o Osservatore Romano se une a seus leitores e aos os homens e mulheres de todas as convicções religiosas que desejam ao Papa um feliz aniversário. “Quem crê nunca está sozinho” – costuma repetir Bento XVI, que – como frisa o cotidiano da Santa Sé – sente o carinho de tantas pessoas, próximas e distantes, além da amizade dos santos.

O Osservatore recorda que o Papa “retornou de Castel Gandolfo, onde se encontrava desde a tarde do Domingo de Páscoa, para acolher o irmão, Mons. Georg Ratzinger, que passará com ele os próximos dias, marcados por recorrências especiais: o 85º aniversário, segunda-feira, o sétimo ano da eleição a sucessor do Apóstolo Pedro, quinta-feira, 19, e do solene início de pontificado, terça, 24”.

O artigo se encerra com felicitações em latim: “ad multos annos, beatissime pater, ad multos et felicissimos annos!”.
(CM)

Fonte: http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=580033


PS: E o pedido do nosso aniversariante foi:
"Peço a vocês que rezem por mim, para que o Senhor me dê a força de cumprir com a missão que me encomendou" - Papa Bento XVI

PS2: O Vaticano disponibilizou um e-mail pra quem quiser enviar mensagens parabenizando o Santo Padre: auguri.benedettoxvi@vatican.va. Fiquem à vontade!